Time Lapse em obras, principais benefícios e aplicação:

Engenharia Civil, Mineração

Time Lapse para acompanhamento de obras:

Time lapse é uma técnica fotográfica e sua tradução direta quer dizer “lapso de tempo”. Time lapse em obras

O processo técnico de captação de imagem denominado time lapse possibilita um melhor gerenciamento de todas as etapas até a conclusão de um empreendimento/obra, proporcionando visões parciais de evolução do projeto em execução.

O uso do time lapse em obras possibilita acompanhar e documentar atividades de longa duração, podendo ter estas, meses ou até mesmo anos de execução. Com esta técnica, conseguimos produzir vídeos em tempo acelerado.

Acelera-se a percepção do tempo, imprimindo um lapso temporal na reprodução em vídeo daquela atividade. O resultado é uma imagem que parece ser acelerada já que o intervalo de tempo entre as fotos supera à transformação do local.

​Principais benefícios do uso de Time Lapse em obras:

:: Permite a comunicação e compartilhamento de informações e estado da obra, seja em tempo real ou por etapas do projeto.
:: Redução dos fatores de atraso de execução da obra, uma vez que este tipo de material permite ao gestor identificar falhas no processo e a ter mais controle sobre o que se acontece no canteiro de obras.
:: Problemas de qualidade, eles são identificados mais rapidamente e enquanto o prestador de serviço ainda está trabalhando no projeto. Com as fotos identificamos serviços mal feitos, evidenciado erros despercebidos.
:: Checagem de materiais: as fotos podem ajudar para mostrar a qualidade do que foi recebido.
:: As fotografias podem ser utilizadas como comprovantes de que as especificações técnicas estão sendo mantidas.
:: Auxiliar a equipes de vendas e marketing, que podem mostrar aos clientes a evolução do empreendimento.
:: Manter um registro visual e transformar esse material para uso didático, cursos e treinamentos internos da empresa.

 

Como o uso do processo de time lapse em obras vem contribuindo para melhorias no processo de gestão:

Economia de tempo e dinheiro. A time lapse em obras facilitou as vidas de engenheiros, arquitetos, coordenadores e outros funcionários até o canteiro de obras e permite que processos de checagem de qualidade sejam acelerados.

Nossos equipamentos foram concebidos para atividades longas, que durem meses ou anos. Utilizamos as mesmas câmeras fotográficas DSLR dos fotógrafos, porém com muitos outros equipamentos extras que garantem todo o funcionamento. Desenvolvemos, com design 100% nacional, o nosso sistema de time lapse. Projetado para uso externo, aguentando chuva, sol e rajadas de vento. Desenvolvemos também um controlador computadorizado para disparar a câmera com data e hora marcada, recebendo assim as imagens via internet e monitorando a saúde do nosso equipamento à distância. Dados como temperatura, umidade, tensão da bateria e do painel solar são lidos em nosso escritório garantindo 100% de seu funcionamento.​

O equipamento captura imagens em períodos pré-determinados, conforme a necessidade e transformação do local, que podem variar de 01 a 15 minutos durante meses ou anos. E não há a necessidade de ponto de eletricidade, pois o sistema é alimentado por energia solar.

error: Content is protected !!